ABDA e Sesi-SP decidirão mais um torneio de base do polo aquático nacional. Desta vez, as equipes de São Paulo estão nas finais do Brasileiro Sub-18, que acontecem neste domingo, a partir de 12h (de Brasília), no Clube de Regatas do Flamengo.
No masculino, os dois times estão invictos. A ABDA soma quatro vitórias, seis pontos e 19 gols anotados. O Sesi-SP passou na segunda colocação, com uma vitória, um empate, uma derrota e 14 gols marcados.
O Sesi-SP chegou à final após vencer o clássico contra o Paulistano, por 9 a 8. Os meninos de Bauru precisaram superar o Fluminense, por 21 a 2, e garantiram uma “folga” nos playoffs.
No feminino, as meninas da ABDA chegaram à final com a liderança do grupo e o retrospecto de três vitórias, um empate, nenhuma derrota e 70 gols anotados. Já o Sesi-SP venceu três partidas, perdeu uma para a ABDA e fez 66 gols.
O Sesi-SP precisou jogar contra a equipe da casa para levar o título. Com segurança na defesa, o time da Vila Leopoldina superou o Flamengo, por 12 a 5. A ABDA garantiu vaga na final pela melhor campanha do grupo.
“Foi um campeonato muito nivelado. Paineiras e Paulistano estavam na briga até as últimas rodadas. Acredito que chegamos preparados na final, mas não está ganho. A equipe é forte e unida, mas precisamos jogar para ganhar o título”, afirmou Marcelo Chagas, técnico da ABDA.
“Essa derrota na estreia para a ABDA serviu de lição para as meninas. Elas começaram a focar no campeonato e ver que não seria fácil chegar na final, mesmo com a qualidade de polo delas. Elas chegarão focadas e a vontade de ganhar o título delas deixa todos orgulhosos”, explicou Lyns Cardenuto, explicou o técnico do Sesi-SP.
A disputa da medalha de bronze do Brasileiro Sub-18 masculino será entre Paulistano e Pinheiros. No feminino, Flamengo e Pinheiros brigam pelo terceiro lugar.