As 12 equipes masculinas e quatro femininas que brigarão pelo título do Brasileiro Sub-16 de polo aquático organizado pela PAB – Polo Aquático Brasil conheceram o caminho a ser percorrido rumo aos playoffs. A competição acontecerá entre os dias 15 e 19 de novembro, no Club Athletico Paulistano. Os homens foram divididos em quatro grupos, enquanto as mulheres terão uma única chave.
Por meio de sorteio, o Grupo A foi definido com Flamengo, Sesi-SP e Pinheiros. No Grupo B, estão Paulistano, Hípica e Hebraica. O Grupo C é formado por Sesi-RP, ABDA e Jundiaiense. Por fim, o atual campeão Paineiras está no Grupo D, com Internacional de Regatas, Sesi-JD.
A disputa feminina tem a ABDA, com a missão de defender o título do nacional, ao lado de Flamengo, Pinheiros e Sesi-SP.
“Acredito que será um Brasileiro Sub-16 difícil. A nossa equipe tem a missão de jogar em casa. É uma grande responsabilidade, mas nós vamos fazer o melhor em todos jogos”, afirmou Lucas Wulfhorstt, atleta do Paulistano.
“Nós conquistamos a medalha de prata no Brasileiro Sub-18. Acredito que a equipe irá chegar forte para jogar e disputar o título. Queremos muito defender o título e treinamos para focar no Brasileiro Sub-16”, comentou Maiah Nascimento, da ABDA.
A primeira rodada do nacional Sub-16 será dia 15 de novembro, com o confronto entre Flamengo e Sesi-SP, às 10h. As meninas entram na piscina na mesma data, às 15h.