Neste sábado (4), o barco Phytoervas 4Z conquistou a vitória na regata de estreia da temporada 2023 da vela oceânica paulista.
A equipe venceu a Volta da Ilha das Cabras, realizada no Iate Clube de Santos (ICS), na classe ORC e também foi a Fita-Azul, ou seja, a primeira a cruzar a linha de chegada.
A regata de 15 milhas náuticas foi dominada pelos velejadores do Phytoervas, que completaram o percurso em 2 horas, 53 minutos e 13 segundos.
Em segundo lugar ficou o Asbar 4 e em terceiro o Inaê Soto Transbrasa.
A equipe teve que correr contra o tempo para participar da regata, já que ficou no ICS fazendo os últimos ajustes no Soto 40 e chegou ao local de prova apenas 10 minutos antes do tiro de largada.
No entanto, a estratégia deu certo e o Phytoervas 4Z foi o vencedor da Volta da Ilha das Cabras, repetindo o resultado de 2022.
O time recebeu o co-patrocínio da Ambipar Response para as regatas de 2023, e o barco foi pintado com uma pequena faixa verde nas laterais.
A equipe mantém a filosofia de mesclar o elenco entre novos e experientes velejadores, o que resultou na conquista do troféu Super 40 do Circuito Rio e o bronze da classe ORC na Copa Mitsubishi.
O próximo desafio da equipe será a regata da Copa Mitsubishi em Ilhabela (SP) na próxima semana.