Mateus Bender, agenciado Pro Sports e atleta do Sesi SP, foi chamado pelo técnico Renan Dal Zotto para a competição que acontece de 13 a 31 de agosto, no México
No final de julho, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou a lista dos atletas convocados para defender a Seleção Brasileira na disputa da Copa Pan-Americana, de 13 a 31 de agosto, no México. Entre nomes mais experientes e outros mais jovens, está o do levantador de 20 anos Mateus Bender, agenciado Pro Sports.
Com passagem pela seleção sub-21, o jogador do Sesi SP defenderá pela primeira vez na carreira o time adulto. Além do time de base nacional, Mateus já representou o seu estado natal, Santa Catarina, em campeonatos de seleções estaduais.
Na base do Sesi, o levantador foi capitão do time e teve uma passagem vitoriosa com conquistas importantes, como os Campeonatos Paulista e Brasileiro.
“Estou muito grato pela convocação. Fiquei muito feliz pela oportunidade e pela confiança. É uma grande responsabilidade e a expectativa é de muito trabalho e dedicação para representar bem o voleibol brasileiro”, celebra Mateus Bender.
O atleta comemorou ainda a oportunidade dada aos talentos da nova geração. Na convocação, jogadores de 19 a 26 anos estão na lista, que tem média de idade de 22 anos.
“O processo de renovação é natural e requer paciência, tempo e muito trabalho. Essa nova geração vem com muita força de vontade. Com certeza carregamos uma responsabilidade que é a de manter o Brasil entre as grandes seleções do mundo”, afirma Bender.
Mateus conta que, no Sesi SP, seu contato com grandes nomes do vôlei brasileiro, que já brilharam com a camisa verde e amarela, casos do técnico Anderson, do central Éder e do líbero Murilo, companheiros de equipe, o inspiraram a buscar seu espaço na Seleção. O jovem levantador também revelou sua inspiração no time brasileiro atual.
“Tenho excelentes exemplos no meu atual clube, o Sesi, é um privilégio compartilhar a quadra com pessoas que me instigam a melhorar a cada dia. Isso faz muita diferença para um atleta que sonha com momentos vitoriosos na carreira. Pensando na minha função de levantador, não tem como deixar de citar o Bruninho que é um exemplo de liderança e trabalho duro. Ele é uma fonte de muita inspiração!”, finaliza Bender.