Evento foi realizado na Pro Magno Centro de Eventos, e terminou neste domingo (29)
O Mr.Olympia Brasil Expo terminou no último domingo (29) no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. A competição contou com mais de 1.300 fisiculturistas que competiram em sete categorias: Bikini, Figure, Wellness, Classic Physique, Men’s Physique, Women’s Physique e Bodybuilding. Além disso, o evento teve mais de 60 marcas nos estandes montados para os três dias de evento (sexta, sábado e domingo).
O mercado brasileiro de bodybuilding está muito relacionado à academia e, segundo especialistas no assunto, o Brasil é o segundo maior mercado do mundo. Um dos destaques foi a patrocinadora Black Skull, que teve programação com atividades para interação com o público.
“Estou há 41 anos nesse mercado. Então participei como executivo e também incentivando outras marcas e atletas a participar. Eventos como esse aumentam a procura das pessoas por suplementos alimentares saudáveis e que irão melhorar a estética corporal. Trazer o Mr Olympia para o Brasil foi super certo”, contou o presidente da Black Skull, Marcelo Bella.
Deputado Estadual e fisiculturista, Felipe Franco falou, em coletiva de imprensa, sobre a importância desse tipo de evento para o crescimento da modalidade.
“O Mr Olympia é um evento muito importante, já que reúne atletas amadores e profissionais no mesmo local! Acredito que o fisiculturismo é um espelho para outras modalidades, por ser muito focado em boa parte do corpo. Então professores de educação física, atletas de outras modalidades, fisioterapeutas e amantes do esporte são muito bem-vindos.Acredito também que a juventude é o futuro da modalidade no geral, mas sempre com uma instrução de um profissional”, contou Felipe Franco.
Na parte esportiva, o acreano Everson Costta venceu a categoria geral do Classic Physique no Mr. Olympia Brasil Expo 2023.A categoria de Classic Physique é uma das mais prestigiadas no mundo do fisiculturismo, atraindo salários milionários e patrocínios para os atletas de elite.