Nadador do SESI SP já está no Qatar para a competição
O nadador olímpico Matheus Gonche já está em Doha, capital do Qatar, para o Campeonato Mundial de Desportes Aquáticos da World Aquatics. As provas de natação começam neste domingo (11) com as primeiras eliminatórias às 3h30 (horário de Brasília).
O atleta do SESI SP chegou no último domingo (04) ao país para fazer a aclimatação para a competição. Gonche vai representar o Brasil nas provas de 100m e 200m borboleta. Na terça-feira (13) o atleta nada as eliminatórias dos 200m borboleta e na sexta-feira (16) ele compete nos 100 metros borboleta.
“Estou muito entusiasmado e feliz por estar representando o Brasil no Mundial. Não parei no final do ano e fiz alguns camps de treinamento nesse começo do ano para me preparar da melhor forma. Estou preparado, feliz e focado para mais esse desafio”, finalizou o atleta de 25 anos.
Gonche conquistou o índice pra Mundial de Desportes Aquáticos da World Aquatics quando foi campeão da prova dos 100m borboleta no Troféu José Finkel, em São Paulo (SP), no ano passado.
Natural de Resende (RJ), Gonche participou pela primeira vez, também no ano passado, dos Jogos Pan-Americanos Absoluto em Santiago, no Chile. No Chile, o atleta participou da prova dos 200 metros borboleta, terminando na 10ª colocação.
Em Doha, as provas terão transmissão do Sportv. As eliminatórias serão sempre às 3h30 (Horário de Brasília) e ás finais às 13h (Horário de Brasíia).
Sobre Matheus Gonche
Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação. Ele é apoiado pela On Board Sports e pela Kpaloa. O atleta, natural de Resende (RJ), foi eneacampeão brasileiro (nove vezes) nos 200 metros borboleta, sua prova principal, e octacampeão (oito vezes campeão) dos 100 metros borboleta nas categorias de base da natação.
Ele estreou em seus primeiros Jogos Olímpicos na Olimpíada do Japão na manhã do dia 29 de julho, no Centro Aquático de Tóquio. Aos 22 anos, Gonche nadou as eliminatórias dos 100 metros borboleta e fez o tempo de 53s02 na quarta bateria das eliminatórias, passando os primeiros 50 metros com 24s73.
Na seletiva olímpica, realizada em abril de 2021, Gonche nadou a prova dos 100 metros borboleta em 51s94, abaixo do índice de 51s96, e conquistou a vaga. O nadador foi o único da equipe paulista confirmado em provas individuais.
Acesse o site do atleta
Foto: Satiro Sodré/CBDA