A Federação Internacional de Natação (FINA) anunciou, nesta terça-feira (02), a nova data do Pré-Olímpico masculino de Polo Aquático, que será realizado entre 14 e 21 de fevereiro de 2021, na cidade de Roterdã, Holanda.
O Pré-Olímpico que iria ocorrer em março de 2020, foi adiado por conta da pandemia do Covid-19 para dezembro. Agora ocorreu uma nova mudança!
Assim como as demais modalidades, o Pré-Olímpico de Polo Aquático segue orientações feitas pela FINA para o cuidado com atletas e profissionais envolvidos na competição.
”Acho que foi de grande importância e sensibilidade da FINA. O hemisfério norte está em uma outra velocidade, enquanto no hemisfério sul ainda estamos sofrendo bastante com a Covid-19. Então achei muito prudente da parte da FINA”, afirmou André Avallone, técnico da seleção Brasileira de Polo Aquático e do Sesi-SP.
O Brasil enfrenta os times de Montenegro, Grécia, Geórgia, Canadá e 1º colocado da Ásia.
Em janeiro do ano passado, André Avallone foi o treinador do time na conquista da Copa UANA (Union Americana de Natacion), competição disputada na piscina do SESI-SP, no bairro da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).
O resultado classificou o Brasil para o Mundial de Desportes Aquáticos de 2019. Na final, os comandados de André Avallone bateram os Estados Unidos, maior potência do continente no polo aquático, nos pênaltis.
Foto: Luiza Moraes