A 15ª edição do Pesca & Companhia Trade Show foi realizada no último fim de semana, entre os dias 23 e 25 de março, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP). O evento reuniu cerca de 20 mil visitantes, entre comerciantes, lojistas e entusiastas de esportes outdoor de todo o Brasil.
Com mais de 100 expositores, a feira apresentou as novidades do setor de pesca, tiro esportivo, náutica, turismo e serviços para a temporada 2023/2024. A organização do evento confirmou que o volume de negócios superou a meta inicial de R$ 350 milhões, atingindo um total de mais de R$ 400 milhões movimentados em negócios.
Entre os expositores, o evento contou com a presença dos principais players da cadeia produtiva da pesca, náutica, turismo e serviços voltados para o setor. A Nautika Lazer, por exemplo, apresentou um portfólio completo de produtos para pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria em seu estande. A empresa destacou que a feira superou todas as expectativas e permitiu apresentar seus planos futuros ao público.
Além disso, o turismo também ganhou destaque na feira, com a divulgação de destinos brasileiros para a prática da pesca esportiva por parte de municípios e secretarias estaduais. O evento contou ainda com o I Fórum Nacional do Turismo da Pesca, que trouxe importantes debates para a área.
Os espaços turísticos funcionaram como verdadeiras embaixadas de cada região, dando a oportunidade a operadores e empresários locais de apresentar seus produtos e destinos aos visitantes da exposição, bem como outros players no chamado B2B. Entre os representantes, a FUNDTUR-MS e a Goiás Turismo destacaram a importância da feira para a divulgação de seus estados e atrações turísticas.
Outro setor que se destacou no evento foi o do tiro esportivo, com grandes marcas da área apresentando as novidades mais modernas na modalidade. A Rossi, a FXR e a QGK, por exemplo, apresentaram seus produtos mais inovadores na feira.
Marcelo Claro, CEO do Pesca & Companhia Trade Show, celebrou o sucesso absoluto da feira, que superou todas as expectativas de público e de negócios. Ele anunciou que a edição de 2024 já está confirmada para o mês de março, novamente no Pro Magno, na capital paulista. As datas ainda serão anunciadas, mas a expectativa é de que o evento se consolide ainda mais como um dos principais do setor na América Latina.